O poder da Esposa que Ora








" Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá" (Salmo 66:18)s).

"As pressões e os desafios do dia-a-dia podem levar um casamento feliz a uma situação tal que continuar casada pode parecer impossível."
Impossível aos olhos do mundo, mas, para Deus que é todo poderoso, toda situação pode ser mudada. E esta mudança depende única e exclusivamente de você.
Você pode até pensar: -"De mim? Mas quem é culpado do fracasso do nosso casamento não sou eu e sim ele! Talvez você não seja mesmo a culpada mas Deus, com certeza, quer usá-la como um instrumento em Suas mãos para para resolver esta situação que a seus olhos é impossível de ser resolvido.
É Ele, com Seu poder, que pode transformá-la, como também a seu marido e a seu casamento. E, esta transformação que Deus faz em você, no seu marido e no seu casamento, é uma ferramenta suave de restauração.

"Quão adorável é a imagem de uma [esposa] que pensa, ama, age, fala e ora com um coração grande de apaixonado!"
Mas como você pode alcançar esta tão grande transformação que o Senhor quer fazer em sua vida e em seu casamento?

Ela é "obtida mediante as orações de uma esposa que deseja fazer o que é certo mais do que estar certa, mais do que dar o troco".

Minha opinião (Rose-Marcolino) : "Embora talvez não tenha tanta prática em fazer as coisas certas como tenho em fazer as erradas, posso dizer, sem reservas, que a oração [realmente] funciona."
Sei que cada esposa,tem problemas diferentes e até mesmo muito difíceis. Talvez haja, aqui, alguma que esteja dizendo: "Se você conhecesse meu marido, nem de longe, oraria por ele, pois ele, realmente, não tem jeito!"

Sei que é difícil mas sei também que Deus pode mudar tanto o meu coração - quando, então, verei o meu esposo com os olhos que eu tinha quando era sua noiva - como pode mudar o coração do meu marido que também me verá com os olhos que tinha quando era meu noivo.

Muitos maridos têm características que, realmente, nos desanimam:

1- uns ferem nossos sentimentos;
2- outros são imprudentes, despreocupados, abusivos, irritantes, negligentes...;
3- outros ainda usam palavras contra nós que nos ferem profundamente e, muitas vezes, fecham o nosso espírito e nos tornamos mulheres cheias de amargura no coração.
E aí, quando estamos com o nosso espírito fechado, como uma ferida infectada em nosso coração, a oração ao nosso Deus não deve ser feita enquanto não conseguirmos sará-la e jogá-la para bem longe de nós. Só podemos nos entregar à oração do jeito que Deus nos pede se tivermos o nosso coração limpo.

Muitos maridos têm características que, realmente, nos desanimam:
1- uns ferem nossos sentimentos;
2- outros são imprudentes, despreocupados, abusivos, irritantes, negligentes...;
3- outros ainda usam palavras contra nós que nos ferem profundamente e, muitas vezes, fecham o nosso espírito e nos tornamos mulheres cheias de amargura no coração.
E aí, quando estamos com o nosso espírito fechado, como uma ferida infectada em nosso coração, a oração ao nosso Deus não deve ser feita enquanto não conseguirmos sará-la e jogá-la para bem longe de nós. Só podemos nos entregar à oração do jeito que Deus nos pede se tivermos o nosso coração limpo.

Muitos maridos têm características que, realmente, nos desanimam:
1- uns ferem nossos sentimentos;
2- outros são imprudentes, despreocupados, abusivos, irritantes, negligentes...;
3- outros ainda usam palavras contra nós que nos ferem profundamente e, muitas vezes, fecham o nosso espírito e nos tornamos mulheres cheias de amargura no coração.
E aí, quando estamos com o nosso espírito fechado, como uma ferida infectada em nosso coração, a oração ao nosso Deus não deve ser feita enquanto não conseguirmos sará-la e jogá-la para bem longe de nós. Só podemos nos entregar à oração do jeito que Deus nos pede se tivermos o nosso coração limpo.

Irmãs, antes de começarmos a nossa jornada orando por nossos maridos, limpemos a nossa alma e o nosso espírito. Esforcemo-nos para colocarmos, aos pés do Senhor, nossa amargura, sofrimento, revolta, tristeza e sobretudo todo e qualquer pecado que possa impedir que minha oração por meu marido chegue até Deus.
O coração do rei está nas mãos do Senhor - o seu e o meu também.

"Devemos nos comprometer a manter uma vida santa", pois uma vida - a vida do meu marido -" está envolvida.

Não devemos permitir que o inimigo de nossas almas destrua o nosso casamento mas devemos dizer assim: "Não vou permitir que coisa alguma destrua a vida do meu marido nem destrua o meu casamento!" Nem o alcoolismo, nem o excesso de trabalho, nem a preguiça, ou depressão, ou enfermidade, ou mau gênio, ou auto-piedade, ou medo, ou fracasso. Mas, prometo ao meu Deus e a mim mesma que vou orar para que Ele faça o milagre em sua vida.
Deus quer, com certeza, que antes de orarmos por nossos maridos, comecemos a orar por nós mesmas. Oremos por nós. Oremos para sermos transformadas. Oremos para que Deus possa "quebrar todas as barreiras e nos tirar do fundo do poço. Ele pode curar nossas feridas e fazer o amor renascer em nosso coração.NADA e NINGUÉM mais pode fazer isto."
Agora, com o coração mudado, comecemos a orar por nossos maridos. A sua e a minha responsabilidade é orar. A de Deus é responder. Deixemos isso nas Suas mãos.
*****************************************
1- Eu - A esposa
Como está meu coração com relação a meu marido?
Cheio de amor? Cheio de amargura? Revoltado? Indiferente ou cheio de ira?

Se estou tendo uma vida cheia de amargura e estou revoltada com meu marido, se acho que não mais o amo nem sou mais amada, então, posso decidir o seguinte:

a- Ouvir a voz do inimigo de nossas almas e, cada vez mais, me aprofundar num poço de tristeza e infelicidade;
b- Ouvir a voz de Deus, colocar toda a minha ira, amargura, incapacidade de perdoar em Suas mãos. Entregar tudo a Deus com total sinceridade e, depois, começar a orar.

Antes de orar por meu marido usando apenas três palavrinhas que são as minhas preferidas: "Senhor, transforma-o!", devo orar, com mais freqüência a seguinte oração também de três palavras:
"Senhor, transforma-me!"
Creiam, irmãs, Deus quer, primeiramente, trabalhar na minha e na sua vida. Ele quer que eu mude. Ele quer que meu coração seja abrandado, moldado, quebrantado e reconstruído, antes de começar a trabalhar com meu marido. Tenho que aprender a ver tudo segundo a perspectiva de Deus e não segundo a minha.
Antes do Senhor mudar o meu marido eu é que devo ser primeiramente mudada, transformada.

A Bíblia nos diz em Salmo 66:18: "Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá."


 Sei que é difícil não pecar quando o meu marido me fala com grosseria, desrespeito, indiferença, crueldade, abuso. Mas sei também que Deus considera pecado a minha falta de perdão, a ira, o ódio, a auto-piedade, o desamor, a vingança e tantas outras reações que emanam de nossos corações.
A oração, que chamo de oração relâmpago, é necessária nestes momentos. Força nós não temos, mas Deus tem poder para nos transformar em mulheres perdoadoras e nossos maridos em homens tementes a Deus e, verdadeiramente, transformados.

O trabalho transformador do Senhor tem início com quem está disposto a mudar. Mesmo sabendo que é ele (meu marido) que precisa de mais mudanças do que eu, devo dizer ao Senhor:
"Pode transformar-me, Senhor!"
Agora, com a minha vida transformada, posso orar por meu marido, posso orar por ele sabendo que Deus irá ouvir-me, pois "as orações da esposa pelo marido têm um efeito muito maior sobre ele do que as de qualquer outra pessoa, mesmo a mãe dele." (Que minha sogra me perdoe, por eu dizer esta verdade!)

Vejamos, agora, algumas providências que tenho que tomar:

I- Deus quer que eu transforme minha casa em um lar. Tenho que mantê-la como um lugar de paz, uma fonte de alegria, aceitação, descanso, amor para sua família.

II- Devo cuidar de minha aparência, de minha saúde;
Devo Ser boa cozinheira;
Devo Ser boa mãe;
Devo Ser tanto física, como emocional e espiritualmente preparada.
Muitas de vocês podem até dizer: "Ah, mas isto é demais para mim!!!" Não se preocupem, irmãs, pois tenho uma boa notícia para vocês: Vocês, com certeza, não vão estar sozinhas nesta árdua caminhada - DEUS ESTARÁ ALI AJUDANDO-A, é só você querer.
Peça a Deus para ajudá-la a manter a casa limpa, a roupa lavada, a cozinha em ordem, a despensa e a geladeira cheias, as camas arrumadas... e além de tudo isto, ainda ter tempo para fazer uma boa caminhada e uns exercícios que vão manter a nossa forma física.
O meu marido talvez até nem elogie mas, com certeza, ele vai notar se tudo estiver em desordem ou se faltar algo.
Deixe seu marido ser o cabeça de seu lar para que você seja o coração. É assim que Deus quer, é esta a Sua ordem.
O que eu estou fazendo para me tornar atraente para meu marido?
Estou sempre limpa e cheirosa?
Faço exercícios para perder os quilinhos extras que ganhei com o passar dos anos?
Minhas roupas são atraentes ou eu, para economizar, uso uma camiseta que ganhei na última campanha política para dormir?
Passo um tempo a sós com Deus todos os dias?
Irmãs, lembremos da mulher virtuosa!

Tudo que foi escrito foi inspirado no livro "O poder da mulher que Ora"



Noblesse Oblige [Juiz]

Penulis : Unknown ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel O poder da Esposa que Ora ini dipublish oleh Unknown pada hari sexta-feira, 13 de julho de 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan O poder da Esposa que Ora
 

0 comentários:

Postar um comentário